A era do alumínio

A era do alumínio
0 21 de janeiro de 2015

A era do alumínio

Cada vez mais indissociável da imagem do design bonito e moderno, o alumínio conquistou a indústria, trazendo benefícios como praticidade e leveza, além de maior comodidade e limpeza as linhas de produção.

Há alguns anos, o metal era apenas utilizado na fabricação de motores de sistemas de trocas térmicas de refrigeradores e freezers. Hoje , face as pesquisas que vem se desenvolvendo o alumínio, é usado em todos os segmentos de fabricação.

Apresentando diferencial extremamente favorável por sua  densidade inferior à do aço, o alumínio possibilita a redução do peso dos produtos, o consumo de combustíveis ,  e minimiza os impactos ambientais face a sua elevadíssima reciclabilidade, o que o torna indispensavel  aos propositos de sustentabilidade do planeta.

O interesse da indústria pelo metal é nutrido pela possibilidade que oferece de melhor acabamento  dos produtos, uma vez que  se enquadrando-se  dentro do conceito de ‘deformação programada’ possui determinadas características técnicas – como índices de deformação e de dissipação de calor, mais favoráveis.

Isto faz com que as produtoras de alumínio invistam no desenvolvimento da matéria prima  mais adequada às necessidades dos clientes o que segundo os especialistas, faz o uso do metal vantajoso se comparado a diversos outros como madeira, plástico, vidro e outros.

Junte-se a isto que o alumínio é bastante resistente e possui características anti-corrosiva.

 

 

Artigo extraído do site Oral B

Postado na Categoria Blog Por Marmicoc Indústria de Alumínio

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar